terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O essencial é invisível aos olhos....

"Mas, sozinha, é muito mais importante do que vocês todas juntas, porque foi ela que eu reguei. Porque foi ela que eu pus debaixo de uma redoma. Porque foi ela que eu abriguei com o biombo. Porque foi a ela queeu matei as lagartas (menos duas ou três, por causa das borboletas). Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, às vezes, calar-se. Porque ela é a minha rosa.
Depois voltou para o pé da raposa e despediu-se.
-Adeus...
-Adeus.- despediu-se a raposa - agora vou contar-te o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos!
-O essencial é invisível aos olhos... - repetiu o Principezinho, para nunca mais esquecer.
-Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.
-Foi o tempoque eu perdi com a minha rosa... - repetiu o Principezinho para nunca mais esquecer.
-Os homens já não se lembram desta verdade - disse a raposa. - mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o semprepor aquilo que cativaste. Tu és responsável pela tua rosa....
-Eu sou responsável pela minha rosa.... - repetiu o Principezinho, para nunca mais se esquecer."

Antoine de  Saint-Exupéry

Sem comentários:

Enviar um comentário