terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Graça de Ser


O que te peço Senhor, é a graça de ser.
Não Te peço mapas, peço-Te caminhos
O gosto dos caminhos recomeçados
Com as suas surpresas, as suas mudanças, a sua beleza.
Não Te peço coisas para segurar,
Mas que as minhas mãos vazias
Se entusiasmem na construções da vida
Não Te peço que pares o tempo na minha imagem predilecta,
Mas que ensines os meus olhos a encarar cada tempo
Como uma nova oportunidade.
Afasta de mim as palavras,
Que servem apenas para evocar cansaços, desânimos, distâncias.
Que eu não pense saber já tudo acerca de mim e dos outros.
Mesmo quando eu não posso ou quando não tenho,
Sei que posso ser, ser simplesmente.
É isso que te peço Senhor:
A graça de ser de novo.
P.e Tolentino Mendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário